Ontem, quinta-feira, o UFC confirmou para o dia 14 de janeiro de 2012, a cidade do Rio de Janeiro para o UFC 142 e o HSBC Arena foi novamente o local escolhido. A venda dos ingressos tem previsão de início para o mês de dezembro.
Quatro brasileiros já foram confirmados, que são Vitor Belfort, Edson Jr, Thiago Tavares e José Aldo. Este último faz a luta principal contra o americano Chad Mendes, na qual defende o cinturão dos pesos-pena.
![]() |
José Aldo |
Eu falei para os fãs que não demoraríamos a retornar para o Brasil. O impacto econômico do nosso primeiro evento no Rio (UFC 134, em agosto) foi enorme – aproximadamente 300 mil pessoas tentaram comprar ingressos quando abrimos a primeira carga, 30 milhões de pessoas assistiram ao evento em todo o país e o evento teve uma receita de cerca de US$ 41 milhões para a cidade. UFC Rio teve o clima mais insano que eu já vi.
Os fãs foram incríveis e o suporte da cidade do Rio de Janeiro fez do evento um grande sucesso. Agora, teremos a Rede Globo para fazer com que todos assistam ao UFC 142. Mal posso esperar para estar de volta em janeiro - declarou o presidente da organização, Dana White.
![]() |
Dana White |
Segundo José Aldo é uma emoção muito grande poder defender meu cinturão no Brasil. Já lutei algumas vezes aqui e estou bem tranquilo. Vai ser uma luta dura, mas já iniciei minha preparação e o importante é fazer o meu.
O co-evento principal terá outro ídolo local: o carioca Vitor Belfort, que disputa uma luta de MMA em sua cidade-natal pela primeira vez na carreira ao enfrentar o americano Anthony Johnson.
![]() |
Vitor Belfort |
Para Vitor Belfort, a sensação é a de missão cumprida. Sempre batalhei e acreditei no meu esporte. Vai ser uma honra lutar no Rio de Janeiro com toda minha equipe. Realmente não dá para expressar essa felicidade - afirmou o "Fenômeno", como é conhecido no UFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário