Lionel Messi deixou o mundo sem palavras na tarde desta quarta-feira. Com uma atuação de gala, três pinturas e cinco gols, o "artista" foi o destaque da vitória do Barcelona por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Tello fez os outros dois. Bellarabi descontou no fim da partida. O resultado garantiu o time espanhol na próxima fase do torneio. No jogo de ida, na Alemanha, triunfo da equipe de Guardiola por 3 a 1.
![]() |
(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com) |
Com os cinco gols, Messi chegou a 54 em competições internacionais: 49 na Liga dos Campeões, um na Supercopa e quatro no Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, o argentino, com apenas 24 anos, está a oito de superar César Rodriguez, que atuou no Barcelona de 1939 a 1945, como o maior goleador do clube catalão, com 235. Ele também é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols em sete partidas.
O que Neymar pensa quando protagoniza seus lances geniais, como os desta quarta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, pela Taça Libertadores, na Vila Belmiro? Nem ele sabe dizer. Após a noite de gala, com três gols num 7 de março de 2012 que entra para a história com duas obras-primas, o craque do Peixe foi sincero.
![]() |
Foto: AE |
No primeiro golaço da partida, o segundo do Santos no jogo, o craque driblou quatro adversários e arrancou da defesa até o gol do Inter. Na finalização, encobriu Muriel com um leve toque. No segundo, o camisa 11 deixou dois adversários para trás, novamente arrancou e repetiu a dose: cobertura no goleiro colorado, desta vez com pé esquerdo.
- Preciso ver na televisão para entender o que eu fiz nos gols. Só sei que fui passando, driblando e, quando vi, estava na cara do gol - disse o craque, em entrevista à TV Globo.
Fonte: www.globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário