No sábado, dia 25, a Associação Atlética Portofelicense foi até o Estádio Laurindo Zanelati Calocini, em Vila Angélica, para enfrentar o América F.C. nas categorias máster, aspirante e amador. Os jogos fizeram parte da comemoração do aniversário do América.
Na primeira partida entre o máster Canarinho e do Mecão, vitória dos donos da casa por 3 x 0. Apesar do resultado, a Portofelicense criou chances reais de gol, mas os jogadores estavam com a pontaria desregulada.
O técnico César mandou a campo: Nei, Arnaldo, Paraná, Zé Luiz e Soneira, Marquinho, Vinicius, André e Anderson, Gustavo e Reinaldinho. Entrou, ainda, Roger.
No aspirante, nova vitória dos americanos, desta vez por 2 a 1, resultado contestado pelos atletas do canarinho, que sofreram o segundo gol num penalti duvidoso.
O Canarinho começou melhor e abriu o placar com Diego de cabeça, 1 a 0, placar do primeiro tempo. Na segunda etapa, o América partiu para o ataque e chegou ao empate, 1 a 1. Nos minutos finais, em lance duvidoso, o árbitro marcou penalti e Ande bateu e converteu, dando números finais ao placar, Portofelicense 1 x 2 América.
O técnico Alcir Dalsóglio escalou: Klaus, Matheus, Aramis, Diego e Brunão, Bam, Lúcio, Léo e Willian, Dedera e Faísca. Participaram, também, Raul, Reinaldinho, Gustavo e Bruno.
Na última partida do dia, os amadores fizeram uma partida digna da tradição de Portofelicense e América, bom a rede balançando 9 vezes no total.
amador da Portofelicense |
No primeiro tempo, o Canarinho saiu na frente com Felipe Menegon, mas os americanos empataram logo em seguida, fazendo 1 a 1, placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Felipe Menegon em tarde inspirada fez mais dois, agora, Portofelicense 3 a 1. O América, sempre guerreiro, continuou na busca do empate e diminuiu para 3 a 2.
O América atacava e a Portofelicense saia em contra golpes, e foi assim que fez o seu quarto com Marquinho. Os donos da casa, aumentaram a pressão e o volume de jogo e rapidamente fizeram dois gols, ficando a partida em 4 a 4.
amador do América |
Nos minutos finais veio o castigo para os donos da casa, Douglinha, aproveitando cruzamento da linha de fundo tocou para o fundo da rede, dando números finais ao placar, Portofelicense 5 x 4 América.
O técnico Paulo Roberto Baiano mandou a campo: Thiagão, Preto, André, Fabinho e Pará, Bô, Dú Capotão, Marquinho e Lucas Rocco, Singa e Felipe Menegon. Entraram, ainda, Alex, Douglinha, Luciano e Cajú.
Gols: Felipe Menegon (03), Marquinho e Douglinha.
O destaque do Canarinho foi a contratação do artilheiro Cajú, que já defendeu as cores do Comilão e do União. Bom público compareceu em Vila Angélica e o clima de amizade que existe entre as equipes e diretoria pode ser visto nas fotos abaixo.
A nova contratação Cajú e Agostinho |
Cadú e Sandro (Diretoria do América) |
No domingo, dia 26, o máster e o cinquentão da Portofelicense entraram em campo no Estádio Benedito Pires de Oliveira para enfrentar o Boca Junior da cidade de Itu.
No cinquentão, as duas equipes começaram a tocar a bola, mas os ituanos saíram na frente num chute de fora da área, a bola desviou na zaga canarinho, tirando a bola do goleiro Nei, placar do primeiro tempo.
Cinquentão da Portofelicense |
Na segunda etapa, a Portofelicense tentava o empate e o Boca Junior tocava a bola, mas Paraná em lance de oportunismo deixou tudo igual, 1 a 1. Nos acréscimos o Boca Juniors aproveitando-se de um desatenção do Canarinho, fez o segundo gol, final de jogo, Portofelicense 1 x 2 Boca Juniors.
O técnico Vitor Nóbrega mandou a campo: Nei, Pedro Cambuquira, Ari, Soneira e Nildo, Serginho, Toco Bil, Cid Bidita e Douglas Torres, Agostinho e Luciano. Entraram, ainda, Anto, Marcos B e Barone.
Fechando o fim de semana esportivo da Portofelicense, o máster do canarinho novamente entrou em campo para enfrentar o Boca Junior de Itu. O que os jogadores não esperavam era encontrar uma equipe praticamente amadora pela frente.
No primeiro tempo, o Canarinho começou melhor postado e abriu o placar numa cobrança de falta de Adhemar e fez o segundo logo em seguida com Betinho, placar parcial.
Na segunda etapa, o forte calor castigava as duas equipes, mas a jovialidade dos ituanos começou a aparecer e conseguiram vira a partida em 3 a 2 para o Boca. Nos minutos finais, Betinho, salvou o canarinho e fez mais um, dando números finais, Portofelicense 3 x 3 Boca Juniors.
O técnico César escalou: Nei, Bô, Fio, Fabião e Marrom, Willian, Zé Luiz, Romeu e Betinho, Adhemar e Lulinha. Participaram, também, Paraná e Arnaldo.
Gols: Betinho (02) e Adhemar (01).
Nenhum comentário:
Postar um comentário