sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DEFINIDA A PRIMEIRA SEMI FINAL DA COPINHA

Corinthians é o primeiro semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. Os meninos do Timão derrotaram o América (MG), nesta quinta-feira (19), em Jaguariúna, pelo placar de 2 a 0.

O alvinegro teve um gol anulado logo no primeiro minuto, anotado por Douglas. Três minutos depois, no entanto, após erro na saída de bola do Coelho, Leonardo tentou cruzar para Douglas, mas ele acabou furando na hora do chute. Matheuzinho acabou ficando com a bola e anotou o primeiro gol do jogo.

Na frente, o Corinthians passou a pressionar o América e a ter mais chances de gol. O time mineiro pouco se movimentava ofensivamente, mas quase empatou aos 44, com Assis, que driblou Douglas e bateu para a defesa de Matheus Caldeira.

O Coelho foi para cima no segundo tempo, conseguindo pressionar mais a defesa corintiana, que já não insistia tanto no ataque como na etapa inicial, mas mantinha sua presença ofensiva em campo.

Antônio Carlos, aos 28, quase marcou o segundo corintiano após escanteio, mas Pedro conseguiu fazer grande defesa, salvando o América. O Corinthians seguiu insistindo e chegou ao segundo gol, com Leandro, aos 33, após passe de Matheuzinho.

Palmeiras x Atlético-PR

Em Araraquara, na noite desta quinta-feira (19), Atlético-PR e Palmeiras protagonizaram um duelo emocionante pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o Palmeiras acabou derrotado por 4 a 3, na Arena da Fonte, e deu adeus à competição.

O Atlético-PR comandou as primeiras descidas e Taiberson fez bom passe para Júnior, que finalizou forte e Walter defendeu. Pouco depois, o Palmeiras respondeu com João Denoni, que lançou Hugo, livre nas costas da zaga. Ele dominou com estilo e bateu na saída do goleiro Hugo, que abafou o chute e afastou o perigo.

Aos 17 minutos, em nova tentativa paranaense pela direita, Guilherme Almeida cortou o cruzamento com a mão e o árbitro apontou penalidade máxima. No minuto seguinte, Bruno Rosseto foi para a cobrança e abriu a contagem na Arena da Fonte.

O Palmeiras articulou jogadas em busca da igualdade, que veio aos 21 minutos em belo chute de Diego Souza, de fora da área. A bola bateu no travessão, quicou e o assistente correu para o meio de campo, validando o gol de empate.

Aos 25 minutos, o Palmeiras ficou com um jogador a menos em campo. Guilherme Almeida, que havia sido advertido com o cartão amarelo ao colocar a mão na bola, no lance do pênalti, cometeu nova falta, levou o segundo amarelo e foi expulso.

O Atlético ensaiou uma pressão, mas o técnico do Palmeiras tratou de recompor a zaga e sacou o atacante Hugo para a entrada de Lucas Taylor. Mesmo com 10 jogadores, Diego Souza fez bela jogada individual e bateu forte, cruzado, mas Hugo espalmou para escanteio. Na sequência, Lucas Taylor soltou a bomba, sem ângulo, e Hugo desviou para novo tiro de canto.

Após o intervalo, mesmo com chuva forte em Araraquara, o jogo seguiu quente. Victor Júnior percebeu a passagem de Diego Souza e levantou na área, nas costas da defesa, e o cabeceio para o gol passou raspando a trave direita de Hugo.

Aos 10 minutos, porém, o Atlético-PR fez o segundo gol. Felipe Coltro cobrou escanteio, Zuchi cabeceou para o gol e Lima se atrapalhou com o goleiro Walter, jogando contra o patrimônio. Cinco minutos depois, em novo descuido da zaga alviverde, Taiberson aproveitou a indecisão do zagueiro e bateu na saída do goleiro Walter, para marcar o terceiro do Furacão.

Foto: Fernando Calzzani/Futura Press
Aos 24, Bruno Rosseto cometeu falta dura no meio de campo, levou o segundo amarelo e foi expulso. Em igualdade de condições, o Palmeiras voltou a atacar. Preocupado com uma possível reação, o treinador paranaense sacou Taiberson para a entrada do volante Gabriel Vieira. Daí para a frente, o Furacão recuou e esperou o tempo passar, mas Diego Souza, aos 36 minutos, arriscou chute de longe e Hugo deu rebote para Lucas Taylor, que só empurrou para as redes para descontar no marcador.

Em cobrança de falta aos 42 minutos, Gabriel Vieira matou o jogo. Ele pegou rebote da defesa e saiu frente a frente com Walter, que não conseguiu impedir o quarto gol dos atleticanos. O Palmeiras não desistiu e diminuiu o placar com gol de Luiz Gustavo, aos 46 minutos. Aos 48, Bruno Sabiá bateu de fora da área, colocado, e Hugo fez milagre para garantir a classificação paranaense à próxima fase.
fonte:futebolpaulista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário