quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GARRINCHA MELHOR QUE PELÉ!!! PARA EUSÉBIO SIM.

          
          Está acontecendo no Rio de Janeiro a Soccerex, feira internacional de futebol. A convite dos organizadores, dividiram a mesa de debates, ontem, os ex jogadores Eusébio de Portugal, Carlos Alberto Torres do Brasil, Bobby Robson da Inglaterra, Ardilles da Argentina e Ruud Gullit da Holanda.

          Tudo estava indo muito bem, quando Eusébio resolveu atacar Pelé, lamentando as atitudes do Rei contra os zagueiros adversários. Ele se disse triste com Pelé, pois não esperava que batesse até no rosto dos zagueiros portugueses (Brasil x Portugal - Copa das Nações - 1964).   

          Disse mais, "vocês não lembram das maldades dele, não é?". Não se pode reclamar, continuou. Para levar vantagem, Pelé era muito violento às vezes. Não tiro seu valor nem sua categoria. Cheguei a dizer para ele no jogo: " Ô Pelé, pelo amor de Deus! Não há Cassius Clay aqui (ex boxeador)".
          Para finalizar, ainda disse "houve um brasileiro melhor que Pelé, era Garrincha. Tinha a perna torta assim (indicando com o braço) e outra esticada normal. Como podia fazer aquilo tudo com essas dificuldades? Era um paralítico!. E como jogou bola. Muito melhor que todos nós."

          Continuou "...mas como Garrincha era do povo, gostava de outra bebida que não era exatamente a água, ficou marginalizado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário