terça-feira, 22 de novembro de 2011

BRASILEIRÃO SÉRIES "B", "C" e "D"

          Na série B ou segunda divisão, das quatro vagas de acesso, três já estão definidas, inclusive o campeão, a Portuguesa, com Náutico e Ponte Preta garantindo a vaga na rodada passada.



          Na briga pela quarta vaga estão Sport, 58pt, Bragantino, 58pt, Vitória 57pt, Boa Esporte, 56pt e Americana, 56 pt. 
          Já na outra ponta da tabela, a situação é parecida, ou seja, três equipes já caíram para a série C do brasileirão, que são, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias, este com uma campanha horrível, com 02 vitória em 37 jogos. Concorrendo na última vaga estão, ABC, 50pt, Guarani, 49pt, Paraná, 49pt, ASA, 48pt, São Caetano, 48pt e Icasa 47pt.
          Na última rodada todos os jogos, com exceção de Portuguesa e Duque de Caxias acontecem sábado, às 17 horas. Fortes emoções estão reservadas para a última rodada da série B, e, como diria Galvão Bueno "aguenta coração".

          Na séria C, campeonato que não é em pontos corridos, classificaram para a última fase oito equipes, das quais apenas quatro garantiriam vaga na série B. No grupo E jogaram CRB, América-RN, Paysandu e Luverdense e no grupo F participaram Joinville, Ipatinga, Chapecoense e Brasiliense. Jogaram todos contra todos dentro do grupo e garantiram acesso, CRB e América-RN no grupo E e Joinville e Ipatinga no grupo F.




          Disputam o título CRB e Joinville por terem se classificado em primeiro lugar em seus respectivos grupos.  primeira partida será no Rei Pelé, em Maceió, no dia 26 de novembro, às 18 horas de Brasília. E o jogo de volta será no dia 3 de dezembro, na Arena Joinville, às 17 horas.


          Já pela série D, 40 times disputaram quatro vagas na série C em 2012, campeonato esse também realizado em fase de grupos, chegando ao tão sonhado acesso o Santa Cruz-PE, Cuiabá-MT, Oeste-SP e Tupi-MG. Na semi-final, o Santa Cruz eliminou o Cuiabá e Oeste foi eliminado pelo Tupi.




          Nos dois jogos da final, o Tupi venceu o jogo em Minas Gerais por 1 a 0, e depois venceu novamente no Arruda com 60.000 mil pessoas por 2 a 0, sagrando-se o Tupi, campeão brasileiro da série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário