quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SÉRIE D DO BRASILEIRÃO JÁ TEM CAMPEÃO E SÉRIES A, B e C ESTÃO NA RETA FINAL

          O Campeonato Brasileiro já tem o seu primeiro campeão, trata-se do Sampaio Corrêa-MA, que disputou o título da série D contra o CRAC-AL, empatando a primeira partida em 1 a 1 e vencendo a segunda por 2 a 0. Junto com Sampaio Corrêa-AM e CRAC-AL, subiram para a série C 2013, Baraúnas-RN e o Mogi Mirim-SP.

          Na série C, a última rodada promete muita emoção, pois várias equipes ainda tem chance de classificação, com algumas já classificadas para a próxima fase. Lembrando que as séries C e D não são por ponto corrido, e, sim no sistema de grupos e fases classificatórias.
          No grupo A, clubes tradicionais, que já fizeram parte da série A, com Fortaleza, Paysandy e Santa Cruz devem passar para a próxima fase, enquanto que no grupo B, o destaque fica para a possível classificação do Oeste de Itápolis-SP.
          Brigando para não cair para a série D estão clubes tradicionais como o Brasiliense-DF e o Santo André-SP.

          Já na série B, no sistema de pontos corridos, acredita-se, apesar de chances matemáticas, que resta apenas uma vaga para o acesso a série A 2013, pois Goiás, Vitória e Criciúma, praticamente já subiram. Pela quarta vaga, brigam, Atlético-PR, São Caetano e com remotas chances Joinville e América-MG.

          Na séria A, ou primeira divisão, o título está caminhando para o Rio de Janeiro, nas Laranjeiras, onde o Fluminense, apesar da derrota para o Atlético-MG, caminha para o título deste ano. Apesar das chances matemáticas de Grêmio e São Paulo, o único que ainda pode sonhar com a conquista do título é o Atlético-MG, que depois de liderar grande parte do brasileiro, teve uma queda de rendimento, vendo o Fluminense ultrapassá-lo e abrindo vantagem.
          Na briga para não cair, acreditamos que Figueirense e Atlético-GO não escapam mais da degola, enquanto Palmeiras e Sport-PE ainda conseguem ver um pouco de luz no fim do túnel.

          Nessas últimas rodadas, como diria Galvão Bueno, "haja coração" para os torcedores mais fanáticos em todo o Brasil, uns comemorando títulos, outros por não terem sido rebaixados e o pior de todos é o choro de quem viu seu seu clube rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário