terça-feira, 21 de agosto de 2012

GANSO NO SÃO PAULO?!?!?!

O São Paulo já fez uma sondagem e agora prepara uma proposta ao Santos pelo meia Paulo Henrique Ganso. A primeira conversa já ocorreu entre o presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista.  O sinal verde foi dado, e o São Paulo agora estuda de que maneira irá apresentar uma oferta para contar com o meia de 23 anos.

A contratação poderia ocorrer ainda neste Campeonato Brasileiro ou em janeiro de 2013, quando o São Paulo ficará sem Lucas, negociado com o PSG (FRA) por R$ 108 milhões.

A posição do Santos, que tem 45% dos direitos econômicos do jogador, surpreendeu o São Paulo. Quando fez a consulta informal, Adalberto Baptista esperava ouvir a resposta de que o Ganso era inegociável a um time rival do estado. Quando Laor respondeu que poderia vender o atleta, falou que teria de receber R$ 23,9 milhões - valor equivalente à porcentagem que caberia ao Santos no caso do pagamento da multa rescisória por um clube brasileiro.

Adalberto perguntou, então, se algum atleta do elenco são-paulino interessaria ao Santos. A resposta de Laor foi que o único seria Luis Fabiano. Como o camisa 9 é inegociável, Adalberto respondeu dizendo que iria conversar com o presidente Juvenal Juvêncio e formular uma proposta oficial nos próximo dias.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Laor classificou o contato com Adalberto como "conversa de chopp" e disse que, a seu ver, Ganso não quer sair do Santos.

- Ele tem dado declarações sucessivas de que quer ajudar no Brasileiro e se mostrou animado no jogo de Florianópolis - disse Laor, referindo-se à partida contra o Figueirense, quando Ganso fez um dos gols da vitória do Santos por 3 a 1. 

Questionado sobre a negociação por Ganso, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, limitou-se a dizer que o meia "teria lugar no São Paulo" e ressaltou que a negociação é complicada.

– É um belo jogador e interessa a qualquer clube. Porém, é preciso respeitar o Santos e seus interesses. Tivemos uma primeira conversa tempos atrás e não houve acordo. Muita coisa tem se falado, mas ainda trato tudo como especulação – disse Jesus Lopes.

Para tirar Ganso da Vila Belmiro, o Tricolor terá de meter a mão no bolso. Casemiro e Cícero, atletas que poderiam ser colocados no negócio para abater o valor citado acima já completaram sete jogos pela equipe do Morumbi, o que inviabiliza uma transferência agora. Vale lembrar que, após acertar com o Peixe, o São Paulo ainda terá de conversar com a DIS, empresa que detém 55% dos direitos econômicos do atleta.

Por Marcelo Prado
www.globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário