Hoje à noite, três times paulistas entram em campo na disputa por duas vagas na final, uma na Copa Libertadores da América e outra na Copa do Brasil.
CORINTHIANS X SANTOS
Corinthians e Santos jogam no Pacaembu a partida de volta da semifinal da Libertadores. O Timão venceu na Vila Belmiro por 1 a 0, gol de Emerson, que está suspenso, pois foi expulso na partida e joga pelo empate. Ao Santos, caso vença por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis, outro resultado dá a classificação ao time da baixada.
A partida promete muita emoção, pois caso o Corinthians se classifique, será a primeira vez na história do clube que disputará uma final de Libertores. Já o Santos, atual campeão, tenta o seu quarto título e assim passar o São Paulo, que também tem três títulos da Libertadores.
Alvo da polêmica entre o presidente santista Luiz Álvaro e o Diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, Neymar mostrou estar descansado e bastante animado para o jogo:
- Vamos lutar, correr e fazer de tudo para vencer. Até brinco com meu pai de "vender o fusca caro". Eles podem "comprar meu fusca", mas vão comprar caro. Vamos preparados, vamos pro pau.
- Precisamos de muita movimentação sempre: trabalhar a bola com paciência e calma para passar da defesa deles, apesar de precisar da vitória. Sem dúvida é uma ótima defesa, vem comprovando isso. Esperamos fazer os gols necessários para conseguir a vaga. Meu papel é ajudar o Santos, independentemente de marcar gols ou não. Se não fizermos por merecer, não vamos ganhar. E a gente merece, estamos trabalhando forte.
Ralf, do Corinthians, foi outro que também comentou sobre o jogo:
– Eles vêm com tudo. Mas a gente não vai esperar eles jogarem. Temos uma equipe boa e que vai explorar os contra-ataques.
– Não resolve chegar a final e não conseguir vencer. Não vai adiantar nada. Se chegar na decisão temos mais dois jogos, mas que precisamos ganhar. Mas agora temos que pensar no Santos, que é o próximo jogo e depois a gente vê.
O palco da partida será o Pacaembú, em São Paulo, o gramado vai estar bastante molhado devido as chuvas que caem na Capital paulista, e não há mais ingressos à venda. O jogo tem todos os ingredientes para ser um belo espetáculo e aos torcedores um grande sofrimento, afinal só um lado vai rir por último.
CORITIBA X SÃO PAULO
Quem também entra em campo hoje à noite é o São Paulo, em Curitiba, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil jogando contra o Coritiba.
No jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Lucas no fim da partida. Estive assistindo ao jogo no Morumbi e a partida foi bem equilibrada. O Coxa Branca dominou o primeiro tempo, criou mais chances de gol, e o São Paulo não conseguia dominar o meio campo, principalmente pela má atuação de Casemiro. Já Denilson é perfeito taticamente e protege a zaga e as decidas dos laterais com maestria, além de saber sair jogando com qualidade. Outro fato observado foi o quanto o Tricolor depende de Lucas e Luis Fabiano. As bolas são sempre centralizadas nos dois, sobrecarregando-os demais. Cícero e Jadson são dois bons meias de ligação, principalmente Jadson que mostra muita qualidade nos passes e lançamentos, além de muita habilidade.
Em sua defesa, pobre Rhodolfo, quando não tem que jogar com Paulo Miranda, tem Edson Silva, igual ou pior que o primeiro. Estranha o fato do Leão não dar chance ao zagueiro Bruno Uvini, titular e capitão em todas as seleções de base, e agora convocado por Mano Menezes, e, infinitamente melhor que os Paulo Miranda e Edson Silva.
Os laterais Douglas e Cortez são bastante velozes e apoiam muito, com qualidade. Cortez precisa trabalhar finalização, não é de agora que o jogador chega na grande área e fica procurando um companheiro para tocar a bola, mesmo tendo chance de chutar para o gol. Gol aliás defendido por Dênis, que apesar das boas defesas, não passa confiança na torcida tricolor.
No Coritiba, vimos um time bem montado, com bons jogadores, obedientes taticamente, e com bom poderio ofensivo. Para quem achava que viriam ao Morumbi e fazer a famosa "cera", não foi o que se viu, jogou de igual com o São Paulo e por pouco não saiu com um resultado melhor.
A partida será muito difícil para o São Paulo, afinal vencer ou até empatar com o Coxa no Couto Pereira é para poucos. O Coritiba pressiona demais o adversário e ainda com promessa de casa cheia.
Ao Coritiba, uma vitória por 1 a 0 leva a decisão nos pênaltis. Em caso do Tricolor fazer gol, o Coxa terá que fazer uma diferença de dois gols. Empate a vaga é do São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário