quinta-feira, 3 de maio de 2012

RIO BRANCO E CAPIVARIANO SOBEM PARA A SÉRIE A2

          O Rio Branco de Americana e o Capivariano garantiram na noite de ontem o acesso a série A2 do Campeonato Paulista de Futebol.
          O Rio Branco que conta o portofelicense Airton Tirabassi (formado nas categorias de base da A.A.Portofelicense) venceu o Inter de Limeira na casa do adversário por 1 a 0, garantindo o acesso. Já o Capivariano jogou em Batatais e perdeu por 2 a 0, mas foi beneficiado pela vitória do Rio Branco.
Airton Tirabassi
          Na outra chave, três times ainda brigam pelo acesso, que será decidido na última rodada, Juventus da rua Javari, Guaçuano e Osasco. O Guaçuano recebe o já eliminado Marília, enquanto que o Osasco recebe o Juventus. Para o Juventus e Guaçuano, líder e vice líder da chave, o empate é suficiente para o acesso, já o Osasco, precisa de uma vitória simples em cima do Juventus ou empatar, desde que o Guaçuano perca seu jogo para o Marília.
          Confira abaixo o resumo dos jogos e a classificação atualizada:

INTER DE LIMEIRA X RIO BRANCO

          O Rio Branco está na Série A2 do Campeonato Paulista de 2013. O Tigre visitou a Inter de Limeira nesta quarta-feira (2) e garantiu o acesso ao vencer pelo placar de 1 a 0.
          O resultado levou o time de Americana a dez pontos, não podendo ser mais alcançado por Batatais e Inter de Limeira. Já a equipe limeirense permanece com quatro pontos.
          O começo do jogo foi disputado e viu a Inter ir para cima e criar a maioria das chances de gol da primeira etapa. O Rio Branco tentava o contra-ataque, buscando o equilíbrio das ações do jogo.
          No segundo tempo, o Tigre foi para cima e Marcos Dener abriu o placar aos 23 minutos. A Inter tentou a reação e teve várias chances para empatar o jogo, mas a defesa do time de Americana conseguiu segurar os donos da casa para comemorar o acesso.
          Na última rodada, o Rio Branco terá a chance de jogar pelo primeiro lugar do Grupo 02 contra o Batatais. Já a Inter de Limeira pega o Capivariano.


Ficha Técnica
Inter de Limeira 0 x 1 Rio Branco

Local: Major José Levy Sobrinho, Limeira
Árbitro: Júnior César Lossávaro
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Daniel Lopes Neto
Quarto Árbitro: Max Venâncio P..G. da Silva

Inter de Limeira: Fagner; Sérgio Mendes, Bruno Ré (Diego Carioca), Casoni e Bruno Itapagipe; Ricardo (Anderson), Rafael Ferro (Rodney), Ray e Lucas Lima; Lucas Biselli e Fernando Russi
Técnico: Lelo

Rio Branco: Éder; Oliveira (Júlio César), Jean, Airton e Marins; Deda, Rafael Jataí, Rodrigo Celeste e Rafael Chorão (Marcus Vinícius); Sandro Hiroshi  (Marcos Dener) e Túlio Renan
Técnico: Luisinho Quintanilha

Gol: Marcos Dener (RBR) aos 23 do segundo tempo
CA: Ricardo e Bruno Ré (INT); Túlio Renan e Marins (RBR)
CV: Túlio Renan (RBR)

BATATAIS X CAPIVARIANO

          Pela quinta rodada do Grupo 02, o líder Capivariano visitou o Batatais, na noite desta quarta-feira (2), e mesmo derrotado por 2 a 0, garantiu o acesso à Série A2 para a temporada 2013, no estádio Dr. Osvaldo Scatena, em partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A3.
           Com pequena chance antes da bola rolar, o Batatais entrou em campo esperançoso de fazer a sua parte e contar com uma vitória da Inter de Limeira. Tão logo a bola rolou, os donos da casa mostraram bom toque de bola e abriram a contagem aos 25 minutos, com Tom.
         O Capivariano, líder do grupo 02 até então, equilibrou as ações e partiu em busca da igualdade, mas o time do Batatais soube neutralizar as tentativas ofensivas dos visitantes.
          Após o intervalo, os donos da casa recuperaram o domínio e imprimiram velocidade no campo de ataque, até que aos 31 minutos, Jacaré completou cruzamento de cabeça e ampliou o marcador. Com o duelo entre Rio Branco e Inter de Limeira finalizado, a vitória do time de Americana enterrou de vez as chances do Batatais, que continuou jogando de maneira ofensiva.
         Aos visitantes, já matematicamente garantidos na Série A2 com a vitória do Rio Branco, bastou esperar o apito final para comemorar o acesso na segunda colocação, com nove pontos. Com a vitória, o Batatais chegou aos cinco pontos e ocupa a terceira posição.
          Na última rodada, neste domingo (6), o Batatais enfrenta o Rio Branco, em Americana, já o Capivariano, recebe a Internacional de Limeira, em Capivari, e luta pela liderança do Grupo 02.

Ficha técnica

Batatais 2 x 0 Capivariano

Árbitro: Adriano de Assis Miranda;
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Flavio Alexandre Silveira;
Quarto árbitro: Roberto Pinelli;
Local: estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais;
Data: dia 2 (quarta-feira), às 19h30.


Batatais: Matheus; Sabará, Rufino, Diego Pedroso e Henrique; David, Nicola (Cleston) e Fagner; Jacaré, Léo Souza (Caio) e Tom
Técnico: Sérgio Caetano.

Capivariano: Maurício; Kelisson, Lucas (Renato) e Leonardo; Renan Costa (Alamir), Paulo Osório, Régis Renan, Willian, Ivanzinho (Fabrício) e Dener; Silas.
Técnico: Paulinho MacLaren.


Gols: Tom (BAT), aos 25’ do primeiro tempo; Jacaré (BAT), aos 31’ do segundo tempo.
CA: Henrique (BAT); Régis Renan, Renan Costa, Silas, Paulo Osório (CPV)
CV: Dener (CPV)

JUVENTUS X GUAÇUANO

          Nesta quarta-feira, ao entrar em campo pela penúltima rodada do quadrangular semifinal, tanto Juventus quanto seu adversário, o Guaçuano, viviam a expectativa de ver consagrado o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. No entanto, com o placar final de 2 a 2, nenhuma das equipes conseguiu concretizar o objetivo.
          Jogando em casa, o Juventus viu seu oponente abrir o marcador na Rua Javari, mas reagiu e conseguiu reverter o placar. No entanto, com um gol no final da partida, a equipe de Mogi Guaçu impossibilitou a festa dos anfitriões. “Um time não pode levar um gol assim no final do jogo”, declarou o lateral-direito Tony. “Não soubemos segurar o placar, tivemos várias oportunidades e fomos superiores, mas não tivemos competência para matar o jogo. Nosso time parecia um time de amadores”, concluiu o atleta.
          O atacante Thiago Elias, no entanto, interpretou o resultado de forma diferente. Enfatizando que o Juventus continua próximo de seu objetivo, o jogador aprovou o futebol apresentado pela equipe nesta quarta-feira. “O time está de parabéns pelo jogo que fez.           Procuramos a vitória a todo tempo, mas o futebol é ingrato. Mas ainda dependemos apenas de nós para subir, vamos levantar a cabeça e ir para cima dos caras”, afirmou o atleta.
          Caso haja empate no jogo entre Marília e Grêmio Osasco, o Juventus garante o acesso ainda nessa rodada. Tendo isso em vista, o técnico Luiz Carlos Ferreira reiterou as palavras de Thiago e minimizou o desagradável desfecho da partida. “A derrota não foi tão ruim, porque ainda tem o jogo do Marília. Se o Juventus não conseguiu ganhar o jogo aqui na Rua Javari, é porque o adversário tinha qualidade e nós reconhecemos isso”, declarou. “O time está de parabéns. Se jogar o que jogou hoje, com certeza vai conseguir o acesso”, concluiu o treinador.
          Na sequência da competição, o Juventus joga fora de casa contra o Grêmio Osasco, no domingo (6). A partida, válida pela última rodada da fase semifinal, terá início às 10h e será no estádio Pref. José Liberatti.

MARÍLIA X OSASCO

          Fechando a quinta rodada e em busca de aproximação às primeiras posições do Grupo 03, Marília e Grêmio Osasco duelaram na noite desta quarta-feira (2), e o Grêmio Osasco goleou por 4 a 0, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, pelo Campeonato Paulista da Série A3.
         Com a vitória, o Grêmio Osasco chegou a sete pontos e encostou nas primeiras colocações, ocupando o terceiro lugar. O Marília, com três pontos, segue na quarta colocação.
            Disposto a manter as possibilidades de acesso e decidir na última rodada, o Grêmio Osasco jogou com disposição e aos 17 minutos, Rogério abriu o placar em cobrança de pênalti. O MAC procurou espaços na defesa dos visitantes, mas teve dificuldades e o Grêmio Osasco levou a vantagem para a segunda etapa.
           Após o intervalo, o Grêmio Osasco aumentou o ritmo e ampliou o marcador com Allan, logo aos oito minutos de bola rolando. Sem poder de reação, o Marília ainda viu os visitantes anotarem o terceiro, aos 16 minutos, com Celsinho.
           A partir daí, com o placar dilatado e o relógio a favor, o time de Osasco soube controlar a posse de bola e bloquear as tentativas do MAC, que continuou em dificuldades. Aos 39 minutos, David aproveitou contragolpe, anotou o quarto gol do Grêmio Osasco e fechou a contagem em Marília.
           Na rodada final, o Marília terá pela frente o Guaçuano, fora de casa, enquanto o Grêmio Osasco volta a campo diante do Juventus, em Osasco. Ambas as partidas acontecem neste domingo (6), às 10h (horário de Brasília) e decidirão os dois clubes que subirão para a Série A2. 

Ficha técnica

Marília 0 x 4 Grêmio Osasco

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo;
Assistentes: Daniel Luis Marques e Celso Barbosa de Oliveira;
Quarto árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior;
Local: estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília;
Data: dia 2 de maio, às 20h30.


Marília: Thiago; Thiaguinho, Zeilton, Felipe Oliveira e Anderson Peixe (Laerte); Milton, Thiago Casé (Marcos Paulo), João Gabriel e Marcio Luiz; Léo e João Paulo (Jackson).
Técnico: Betinho.


Grêmio Osasco: Yamada; David, Bruno Leandro, Éder e Allan (Iran); Arthur, Mineiro, Rogério (Thiago Silva) e Michel; Dedé e Celsinho (Luciano).
Técnico: Toninho Moura.


Gols: Rogério (OSA), aos 17’ do primeiro tempo; Allan (OSA), aos 8’, Celsinho (OSA), aos 16’, aivid (OSA), aos 39’ do segundo tempo.
CA: Thiago Casé, Thiaguinho, Léo, Márcio Luiz (MAC) e Allan (OSA)
CV: Thiaguinho (MAC)

Fonte:www.futebolpaulista.com.br

Paulista Série A3

Segunda Fase  -  Grupo 02

Class
Equipe
TP
J
V
E
D
GP
GC
SG

Rio Branco
10
5
3
1
1
7
3
4
acesso
Capivariano
9
5
3
0
2
5
5
0
acesso
Batatais
5
5
1
2
2
4
4
0

Inter Limeira
4
5
1
1
3
1
5
-4












Segunda Fase  -  Grupo 02

Class
Equipe
TP
J
V
E
D
GP
GC
SG

Juventus
9
5
2
3
0
11
7
4

Guaçuano
8
5
2
2
1
6
6
0

GE Osasco
7
5
2
1
2
9
4
5

Marília
3
5
1
0
4
5
15
-1













Nenhum comentário:

Postar um comentário