segunda-feira, 7 de maio de 2012

OSASCO E RIO BRANCO DECIDEM O TÍTULO DA A-3


Grêmio Osasco e Rio Branco serão os protagonistas da grande final do Paulista Série 3
OSASCO X JUVENTUS
Em confronto direto pelo acesso, Grêmio Osasco e Juventus mediram forças na manhã deste domingo (06), pelo Grupo 02, no Estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, pela última rodada da segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista. A partida teve transmissão AO VIVO pela TV FPF e o time da casa venceu por 3 a 1, carimbando seu passaporte para a final da competição.
Com a vitória, o Grêmio Osasco ficou na primeira colocação do Grupo 03, com 10 pontos e vai disputar a final contra o Rio Branco. Já o Juventus, apesar da derrota, contou com o empate do Marília contra o Guaçuano para comemorar o acesso.
Precisando da vitória, o time da casa começou o duelo tentando pressionar o Juventus, que se posicionava para jogar nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Thiaguinho invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo experiente Rogério. Na cobrança do pênalti, Tony bateu com categoria para abrir a contagem para o Moleque Travesso.
O time osasquense partiu atrás do empate e, aos 39, Allan bateu cruzado e parou na grande defesa do goleiro Túlio. No rebote, Bruno Leandro teve ótima chance para igualar o marcador, mas demorou para fazer a conclusão e perdeu o gol.
Cinco minutos depois, Mineiro recebeu dentro da área e bateu rasteiro para vencer o arqueiro do Juventus e deixar tudo igual no placar para o Grêmio Osasco.
No primeiro minuto da etapa final, Dedé escorou cruzamento da direita e quase virou a partida para o GEO, mas o goleiro Túlio defendeu no reflexo. A pressão do time da casa deu resultado aos 14 minutos. Após cobrança de falta pela direita, Éder desviou de cabeça para virar o placar no Pref. José Liberatti.
Aproveitando o bom momento dentro da partida, o GEO seguiu no ataque e, aos 24 minutos, Dedé aproveitou vacilo do zagueiro do time da Moóca e tocou na saída do goleiro, anotando o terceiro do Grêmio Osasco e decretando a vitória.
RIO BRANCO X BATATAIS
Pelo Grupo 03, para garantir vaga na final do Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Branco não deu chances ao Batatais e venceu por 2 a 1, no estádio Dr. Décio Vitta, na manhã deste domingo (6), em Americana, pelo Grupo 02 da competição. 

Jogando em casa, o Rio Branco partiu para o ataque e saiu na frente com gol de Sandro Hiroshi, aos 22 minutos. Sem oferecer perigo ao goleiro Éder, o Batatais continuou pressionado e Marcos Denner, aos 34 minutos, ampliou para o time de Americana.

O Batatais reagiu e num contragolpe, descontou com Jacaré, aos 39 minutos. Os visitantes se animaram e tentaram a igualdade nos minutos finais, mas a primeira etapa terminou com o Rio Branco à frente no marcador.

Após o intervalo, os donos da casa administraram a vantagem e neutralizaram as tentativas ofensivas do Batatais, já que a vitória garantia o Rio Branco na final da A3. E a tática deu certo até o apito final. 

Com a vitória o Rio Branco somou 13 pontos e terminou a segunda fase na liderança. O Batatais se despediu em terceiro lugar, com cinco pontos. A primeira partida da fase final será disputada no próximo domingo (13), entre Rio Branco e Grêmio Osasco.

CAPIVARIANO X INTER DE LIMEIRA

Já garantido na Serie A2 em 2013, o Capivariano recebeu a Inter de Limeira, no estádio Carlos Colnaghi, na manhã deste domingo (6), e venceu por 2 a 0, em partida válida pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3.

Com as arquibancadas em festa pelo acesso, o Capivariano começou com tudo dentro de campo e abriu a contagem logo aos três minutos, com Silas. A Inter de Limeira criou chances e equilibrou as ações, mas o gol não saiu.

No segundo tempo, o Capivariano voltou a mandar no jogo e ampliou a contagem com Renatinho, aos 17 minutos. A partir daí, sem pressa e controlando a posse de bola, os donos da casa se posicionaram nos contragolpes e garantiram a vitória.

Com os três pontos conquistados, o Capivariano fechou a segunda fase com 12 pontos, na vice-liderança e com vaga garantida da Série A2, em 2013. A Inter de Limeira, com quatro pontos, terminou a competição na quarta posição do grupo.


GUAÇUANO X MARÍLIA

Para garantir o acesso à Série A2, o Guaçuano recebeu o já eliminado Marília na manhã deste domingo (06), no Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, e empatou por 2 a 2, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3.

Com o resultado, o Guaçuano não conseguiu conquistar o acesso, terminando na terceira colocação, com os mesmos nove pontos do Juventus, mas o time da Moóca conquistou a vaga pelo saldo de gols. Já o Marília fechou sua participação em quarto lugar, com quatro pontos ganhos.

O time da casa começou a partida pressionando e abriu o placar aos 24 minutos, através de João Paulo. Mesmo na frente do marcador, o Guaçuano seguiu criando chances para ampliar, mas não conseguiu antes do intervalo.

No início do segundo tempo, aos 12 minutos, Renan tocou de cabeça após cruzamento para empatar o duelo para o Marília. Felipe, aos 29, virou o placar para os visitantes. Nos acréscimos, aos 48, Guilherme deixou tudo igual para o Guaçuano, mas a reação parou por aí.


Confira a classificação final da segunda fase do Paulista Série A3.
Paulista Série A3

Segunda Fase  -  Grupo 02

Class
Equipe
TP
J
V
E
D
GP
GC
SG

Rio Branco
13
6
4
1
1
9
4
5
Acesso e finalista
Capivariano
12
6
4
0
2
7
5
2
Acesso
Batatais
5
6
1
2
3
5
6
-1

Inter Limeira
4
6
1
1
4
1
7
-6












Segunda Fase  -  Grupo 03

Class
Equipe
TP
J
V
E
D
GP
GC
SG

GE Osasco
10
6
3
1
2
12
5
7
Acesso e finalista
Juventus
9
6
2
3
1
12
10
2
Acesso
Guaçuano
9
6
2
3
2
8
8
0

Marília
4
6
2
1
4
7
16
-9



Fonte: www.futebolpaulista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário