quinta-feira, 24 de maio de 2012

ALEGRIA PARA OS PAULISTAS E CHORO PARA OS CARIOCAS

          A noite de ontem foi marcada por fatos curiosos, as eliminações de Fluminense e Vasco da Gama da Taça Libertadores da América e a classificação dos paulistas na Libertadores e Copa do Brasil.

          O Fluminense que precisava vencer o jogo por no mínimo 1 a 0 contra o Boca Juniors, para levar a decisão nos pênaltis, conseguia o feito até os minutos finais, quando numa bobeira do sistema defensivo tricolor culminou com o gol de Santiago Silva, 1 a 1 e desclassificação dos cariocas.

          Já o Vasco da Gama que precisava empatar em 0 a 0 contra o Corinthians para também levar a decisão para os pênaltis,  também conseguia até os minutos finais, mas num cruzamento na área, Paulinho subiu sozinho para cabecear no canto de Fernando Prass, 1 a 0 para os paulistas, que viram Diego Souza do Vasco perder gol incrível aos 18 minutos do segundo tempo, cara a cara com Cássio, eliminação dos cruz maltinos e classificação dos paulistas, que podem enfrentar o Santos na semi-final, casos os paulistas passem pelo Velez hoje à noite.

          Na Copa do Brasil, o Palmeiras recebeu o Atlético Paranaense na Arena Barueri e venceu  por 2 a 0, gols de Luan e Henrique, em jogo que os paranaenses não ofereceram perigo aos verdes de Palestra Itália. Como o jogo de ida terminou em 2 a 2, o Verdão agora pega o vencedor de Grêmio e Bahia, jogo que acontece hoje à noite.

          O São Paulo também entrou em campo ontem pela Copa do Brasil podendo perder por até dois gols de diferença, já que havia vencido o Goiás no Morumbi por 2 a 0.
          A partida foi muito disputa e os esmeraldinos saíram na frente num chute cruzado de Ricardo Goulart. A alegria durou pouco e trinta segundos depois, Jadson, que brilhou em campo ontem, acertou uma bomba no ângulo, sem chances para Harlei, que ainda viu Cortez fazer o seu primeiro gol com a camisa tricolor e virar o jogo para os visitantes, 2 a 1 São Paulo.
          No segundo tempo, o Goiás que agora precisava vencer o jogo por 4 a 1 para se classificar se arriscou mais ao ataque mas não o suficiente para fazer pressão no São Paulo. O gol de empate do Goiás veio numa cobrança de falta de Egídio que desviou em Casemiro e "matou" o goleiro Dênis, final de jogo Goiás 2 x 2 São Paulo.
          Classificação tricolor que agora enfrenta o Coritiba que eliminou o Vitória da Bahia, vencendo por 4 a 1 no Couto Pereira. Na Bahia, a partida havia terminado em 0 a 0.

Um comentário:

  1. Caro Douglas, quando for possível acesse o nosso Blog. "www.reumatismomaster.blogspot.com". E parabéns pelo seu, e esperem por nós neste domingo. Um abraço caro amigo. Edson galdencio.

    ResponderExcluir