Depois de pendurar as chuteiras há seis anos, Adhemar, ídolo do São Caetano, resolveu retornar aos gramados. Hoje, aos 40 anos, ele está negociando com o Lemense, da quarta divisão do Campeonato Paulista, e pode estrear contra Túlio Maravilha, jogador do Tanabi (Acesse o link e assista ao vídeo).
http://globotv.globo.com/sportv/ta-na-area/t/ultimos/v/treinador-e-jogador-adhemar-volta-aos-campos-pelo-lemense-na-quarta-divisao-do-paulista/1938532/
- Uma situação que seria boa para nós, supondo que jogássemos contra o time do Túlio, seria ganhar de uns 4 a 3. Ele poderia fazer os três do time dele, não tem problema, e se aproximava dos mil gols. Mas olha Túlio, vai ter que pedalar porque a zagueirada não dá mole - disse Adhemar ao "Tá na Área".
O que Adhemar aprendeu nos campos, agora ele passa para os futuros craques. Ele divide seu tempo entre a escolinha de futebol e os projetos sociais onde ele trabalha como treinador na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo. Mas, além de ser técnico, ele aproveita o treino para se manter em forma. É nesse momento que o professor deixa o apito de lado e vira jogador. Essa é a condição para voltar a jogar profissionalmente, não ter a obrigação de treinar com o grupo e desse concentrar.
Adhemar recebe de Douglas Torres o troféu de artilheiro 2011. |
- Fica uma situação, às vezes, um pouco constrangedora. O cara treina a semana inteira com a camisa de titular, esperando para jogar, aí você chega no domingo, na hora do almoço e entra. É uma situação delicada, mas vamos aguardar.
É assim que negocia quem já ganhou muitas lesões com o futebol.
- Hoje eu tenho joelho operado, tornozelo dolorido, joelho dolorido, as costas, o ombro, tudo dói. Isso tudo graças ao futebol.
![]() |
Adhemar no Stuttgart |
Adhemar foi ídolo do São Caetano no ano em que o time foi vice-campeão da Copa João Havelange em 2000. Além do Azulão, o ex-jogador também passou por Corinthians, Stuttgart (da Alemanha), Japão e Coreia, mas sempre deixando sua marca, o chute forte que ele mantém até hoje.
![]() |
Adhemar no São Caetano |
Fonte:www.sportv.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário