terça-feira, 24 de abril de 2012

CHUVA ADIA JOGOS DA PORTOFELICENSE

          A chuva foi a grande adversária da Associação Atlética Portofelicense no fim de semana que passou.
          Dos dez jogos programados apenas quatro foram realizados, na sexta pelo sub-15 e sub-17 e no domingo, pelo cinquentão e máster.
          Na sexta-feira, na Academia Traffic de Futebol, a Portofelicense enfrentou o TSPORTS de Sorocaba, vencendo os dois confrontos. No sub-15, comandado pelo técnico Adhemar, vitória por 2 a 1, e o sub-17 do técnico Alcir Dalsóglio, nova vitória, desta vez por 3 a 1.
          No sábado de manhã, estavam programados quatro jogos contra o América, na cidade de Tietê, pelas categorias, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, mas devidos as chuvas que caíram na sexta-feira e no sábado pela manhã, os tieteenses ligaram desmarcando os amistosos.
          À tarde, no Estádio Dr. Julien Fouque, a Portofelicense receberia o Andiraense de Itu, mas as fortes chuvas que caíram, impediram a realização das partidas, apesar da boa condição do gramado, o jogo foi suspenso a pedido dos visitantes.
          Na manhã ensolarada de domingo, o Canarinho foi até o Estádio Dr. José Esmédio Paes de Almeida, enfrentar seu maior rival, o Esporte Clube União, no cinquentão e máster.
          No cinquentão, o União começou melhor a partida e em duas desatenções da Portofelicense, fez 2 a 0, placar do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Canarinho voltou melhor, pressionou o Tigre em sua defesa, mas não conseguia converter em gol as chances criadas, e, foram os donos da casa que fizeram mais um, agora 3 a 0 para o União.
          A Portofelicense aumentou a pressão e continuou atacando, até que chegou ao seu primeiro gol com Barone, em lance de oportunismo, 3 a 1, dando ânimo ao Canarinho. O União se fechou em sua defesa e saía em contra ataques tentando supreender a Portofelicense, e num  desses lances, chegou ao seu quarto gol, fazendo o placar final, União 4 x 1 Portofelicense.
          Vale destacar o clima de amizade e cordialidade que imperou entre as equipes durante e após a partida, com a Diretoria do Esporte Clube União oferecendo um churrasco aos jogadores da Portofelicense, sempre regado por muita cerveja gelada, no bar comandado pelos mestres Pedrão Piai e Ceará.
          O técnico Vitor Nóbrega mandou a campo: Nei, Pedro, Paraná, Ari da Moda e Soneira, Serginho, Cesar, Rinaldo e Douglas Torres, Agostinho e Luciano. Entraram, ainda, Paulinho Melaré, Barone, Marcos B., Cid Bidita, Nildo, Anto, Maurício e Joãozinho.
          No máster, Portofelicense e União fizeram uma brilhante partida, haja vista as duas equipes contarem com jogadores de seus amadores. O União mostrando conhecer bem seu gramado, abriu o placar, com o oportunista Alemão, 1 a 0 Vermelhinho para alegria de sua torcida.
          Mas o Canarinho chegou a virada ainda no primeiro tempo, com o goleador Lula, 2 a 1 Portofelicense, placar parcial.
          No segundo a partida ficou equilibrada com jogadas mais pegadas no meio campo e chances de gol criadas pelas duas equipes. No final do jogo, Bô da Portofelicense arrancou da sua defesa, atravessou o campo e dentro da área tocou para Betinho, chutar para o gol e decretar a vitória da Portofelicense, 3 a 1 frente ao União, resultado muito comemorado pela sua torcida.
          O técnico Cesar escalou: Dú, Anderson, Fabião, Fabinho e Bô, Dú Capotão, Willian Portela, Amauri e Betinho (Romeu), Lula e Azulão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário