terça-feira, 6 de março de 2012

FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO EM JULIEN FOUQUE

          Nada menos que quatro partidas movimentaram o Estádio Dr. Julien Fouque na sua reabertura. No sábado, dia 03, a Portofelicense recebeu o Comilão F.C. nos aspirantes e amador.
          No aspirante, o Canarinho foi melhor no primeiro tempo, chegava com facilidade a entrada da área dos visitantes mas não concluía com qualidade. O Comilão pressionado em sua defesa se defendia para não deixar o zero sair do placar. Num dos poucos ataques comilinos, num chute de fora da área, a bola desviou no zagueiro da Portofelicense, "matando" o goleiro Rachid, 1 a 0 Comilão, placar parcial.
          No segundo tempo, novamente o que se via era a Portofelicense atacando mas não concluíndo e o Comilão jogando em contra golpes, e foram os visitantes novamente que balançaram a rede, em desatenção da zaga, Comilão 2 a 0. A Portofelicense aumentou a pressão, e Willian sofreu falta dentro da área, penalidade que ele mesmo converteu e diminuiu a vantagem para 2 a 1.
          O gol deu novo ânimo aos garotos do técnico Alcir Dalsóglio que foram para o tudo ou nada, e a trave não deixou o placar igualar, sendo acertada por três vezes. Nos acréscimos, o Comilão chegou ao terceiro gol em cobrança de falta, final de jogo, Portofelicense 1 x 3 Comilão.
          O técnico Alcir Dalsóglio mandou a campo: Rachid, Guga, Matheus, Diego e Bam, Reinaldinho, Lúcio, Léo e Felipe Campos, Dedera e William. Entraram, ainda, Raul, Kilinho, Gustavo, Joel, Weslei, Maicon e Faísca.

Aspirante da Portofelicense
          No amador, Portofelicense e Comilão fizeram um jogo eletrizante, muito movimentado, com as duas equipes interessadas em praticar um bom futebol, agradando ao bom público presente.
          A Portofelicense começou bastante ofensiva, e Tefinho abriu o placar num chute cruzado, 1 a 0 Canarinho. Mas não deu tempo para comemorar, o Comilão em duas jogadas, virou o placar, terminando o primeiro tempo com Portofelicense 1 x 2 Comilão.
Amador da Portofelicense
          No segundo tempo, a Portofelicense foi ao ataque na busca pelo empate e chegou através de Singa, em cobrança de penalidade, 2 a 2. As duas equipes não estavam contentes com o empate e deixaram o jogo franco, mas os goleiros não deixaram a rede balançar mais. Final de jogo, Portofelicense 2 x 2 Comilão.
          O técnico Paulo Roberto Baiano escalou: Fernando, Lucas Rocco, André, Buiú e Danilo, Dú Capotão, Marquinho, Willian e Azulão, Tefinho e Felipe Menegon. Participaram, também, Fabinho, Luciano, Dênis, Singa, Fred, Pará e Preto.

Descontração depois do jogo
Bate papo sobre o jogo
Fernando, Ede e Cléber felizes com a reabertura do Estádio (ao fundo Cerezel)
          No domingo pela manhã, o Cinquentão da Portofelicense entrou em campo para enfrentar os conterrâneos do América de Vila Angélica.
          Mesmo jogando cedo, o forte calor castigou a partida e principalmente o time Canarinho que contava com jogadores mais experientes. Apesa disso, o jogo ficou equilibrado até os 20 minutos iniciais, mas o América fez dois gols seguidos, terminando o primeiro tempo, com 2 a 0 para o América.
          Na segunda etapa, o América efetuou algumas substituições, deixando time mais novo ainda, e aproveitando disso fez mais três gols, 5 a 0. O Canarinho mesmo com o placar adverso procurou jogar futebol, sem procurar jogadas mais fortes e chegou ao seu gol de honra com Cid Bidita, terminando a partida com Portofelicense 1 x 5 América.
          O técnico Vitor Nóbrega mandou a campo: Nei, Pedro, Mauri, Toco Bil e Marcos B, Serginho, Arnaldo, Cid e Douglas Torres, Agostinho e Luciano. Jogaram, também, Nildo, Rinaldo, Ari, Anto e Gustavo
          Para encerrar a jornada esportiva, o máster da Portofelicense recebeu o Playbas de Porto Feliz e goleou, 4 a 0.
Máster da Portofelicense

          Apesar do forte calor, as duas começaram imprimindo um rítimo forte na partida, com jogadas de efeito e lançamentos precisos, dando muito trabalho as duas zagas. Num lance de oportunismo, Zé Luiz abriu o placar para a Portofelicense e na sequência Bô, num chute de fora da área aumentou para 2 a 0, placar da primeira etapa.
Playbas F.C.
          No segundo tempo, o Playbas foi ao ataque mas não conseguia converter em gol as chances criadas, ao contrário do Canarinho que fez mais dois gols com Mauri Rosa e Dú Capotão, dando números finais ao jogo, Portofelicense 4 a 0 Playbas.
          O técnico César escalou: Betinho, Bô, Baiano, Fião (Fabinho) e Marrom (Paraná), Fabião (Dú Capotão), Lula, Willian e Mauri Rosa, Romeu (Clebinho) e Zé Luis (Luciano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário