quarta-feira, 14 de março de 2012

DIRETORIA DO SÃO PAULO PRESSIONA O UFC

A única possibilidade de a próxima edição brasileira do Ultimate Fighter Championship ser realizado em São Paulo é se o Estádio Cícero Pompeu de Toledo receber o evento. Apesar de única opção de destino para a noite de lutas na capital paulista, o Morumbi, segundo a diretoria do clube tricolor, ainda não recebeu um contato direto da direção do Ultimate, e pressionou a alta cúpula do evento para viabilizar rapidamente um desfecho para o acordo. 


"Eu já sentei com o Vitor Belfort (um dos professores do reality show e que enfrentaria Wanderlei Silva no evento) e com o (secretário) Bebeto Haddad, mas um movimento oficial do UFC mesmo, não veio. Nesse momento, com a grande repercussão, a partir de agora, só sento com quem vai assinar o contrato e trouxer o cheque para o São Paulo", disse Roberto Natel, vice-presidente são-paulino de Social e de Esportes Amadores, em conversa com o Terra. 
As negociações para definir o destino do Ultimate Fighting Championship poderão se aproximar do desfecho na noite desta terça-feira. O secretário municipal de esportes de São Paulo, Bebeto Haddad, viajou para o Rio de Janeiro como convidado da marca para participar de uma festa fechada de promoção do reality show The Ultimate Fighter, que, a partir de 25 de março, será exibido pela primeira vez no Brasil. 
Embora não tenha reunião marcada com a direção do UFC, Bebeto Haddad espera retornar com novidades da viagem ao Rio de Janeiro. Convidado da alta cúpula do evento de lutas para o evento desta terça-feira, destinado a um público "restrito", o secretário terá a oportunidade de resolver algumas questões burocráticas, as quais travaram a negociação com a capital paulista. 
A presença do secretário de São Paulo dentro de um evento reduzido a pessoas próximas do UFC poderá reduzir as pendências necessárias para o fim da "novela" sobre a sede do próximo evento da marca de lutas no Brasil. Em virtude dos problemas na negociação com a capital paulista, o Rio de Janeiro já surge como uma alternativa para receber a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen. 
Caso os entraves com a capital paulista prossigam, o UFC deverá transferir a sede do próximo evento brasileiro para o Rio de Janeiro, que receberia a decisão do The Ultimate Fighter e o duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen, além de outros combates ainda não confirmados. A expectativa da própria organização do Ultimate é de anunciar a cidade em um prazo de até dez dias. 


Por José Edgar de Matos

www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário