sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MARTA ACHA QUE NÃO VAI SER ESCOLHIDA A MELHOR DO MUNDO

          Depois de cincos anos, uma hegemonia deve acabar na Fifa: a melhor jogadora de futebol nesta temporada pode não ser a brasileira Marta. Apesar dela ter sido artilheira e campeã nos Estados Unidos pelo New York Flash, uma japonesa se destacou mais do que ela. Homare Sawa foi campeã no Mundial feminino, disputado na Alemanha, e se tornou favorita a ganhar o prêmio. E quem admite isso é a própria Marta.



          "Coletivamente ela foi a melhor. Foi campeã do mundo e isso tem muita importância. Eu não espero ser eleita não, mas vamos ver. A Sawa realmente é uma das que tem mais chances e só por estar entre as três já valeu", disse a brasileira, lembrando que também concorre com a americana Abby Wambach.
          Desde a semana passada, Marta tem disputado o Torneio Cidade de São Paulo pela Seleção Brasileira. Ela já reclamou dos horários da competição, criticou o sistema defensivo do Brasil, mas também tem decepcionado, com atuações de pouco brilho e apenas um gol marcado nos três jogos disputados até agora.
          Segundo o técnico Jorge Barcellos, isso acontece simplesmente por causa da marcação que Itália, Chile e Dinamarca fizeram na jogadora. "Ela tem sofrido uma forte marcação em todos jogos. Eles colocam sempre uma jogadora para marcar a Marta e outra fica na sobra", analisou o técnico, que tem mudado constantemente o posicionamento de Marta - durante os jogos, ela tem atuado como meia central ou como atacante pelas pontas.

          Neste domingo, Marta e companhia farão a decisão do torneio, contra a Dinamarca, no Pacaembu, às 17h (de Brasília). Já o resultado da eleição da Fifa só será anunciado no dia 9 de janeiro. Em um evento de gala, a entidade divulgará quem foi a melhor jogadora do futebol feminino, além de entregar diversas outras premiações.
Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário