terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BARCELONA TREINOU CONTRA O SANTOS

             Para tristeza dos santistas e alegria dos demais torcedores, o Santos levou um verdadeiro baile na final do Mundial Interclubes do todo poderoso Barcelona de Messi e Cia, realizada às 08:30 horas de domingo, horário de Brasília, em Yokohama, no Japão.
          A partida foi de um time só, com o Barcelona mandando nos noventa minutos, fazendo o que bem quis do Santos e de da "dupla infalível" Neymar e PH Ganso. O Barça brincou de jogar bola, foi superior em todos os fundamentos e se compararmos as atuações de Neymar e Messi fica mais evidente a superioridade ainda. Único quesito que o Santos foi superior é na atuação dos goleiros, Rafael, do Santos obviamente trabalhou bem mais que Valdés e para muitos foi o melhor em campo.
          Neymar, após o jogo, disse: "É o melhor time do mundo. Aprendemos a jogar futebol hoje. O Barcelona foi muito superior e ensinou como se joga futebol".


          Muito recuado, especialmente no primeiro tempo, o Santos decepcionou e foi dominado desde os minutos iniciais. O Barça, com muito mais posse de bola, logo estabeleceu seu padrão de jogo. A primeira conclusão saiu em dose dupla, aos 12 minutos. Messi bateu de fora da área e Rafael espalmou. No rebote, Thiago pegou de primeira e Rafael defendeu de novo. O Santos respondeu dois minutos depois, em uma cobrança de falta que Ganso chutou para fora.
          O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Messi apareceu livre na área, após passe de Xavi, aproveitou falha de Durval e tocou por cobertura na saída de Rafael. O Santos acusou o golpe e seguiu quase sem ver a cor da bola. Tocando de pé em pé, o Barcelona ampliou aos 23. Daniel Alves apareceu bem pela direita e cruzou para a área. Xavi dominou fintando Bruno Rodrigo e bateu forte para ampliar.
          Aos 28, Fábregas bateu de primeira, acertando a trave de Rafael. Muricy Ramalho mexeu no time ainda no primeiro tempo, trocando o lesionado Danilo por Elano. Ainda antes do intervalo, o Barcelona ampliou. Aos 43, Messi recebeu de costas para o gol e deu passe de calcanhar para Daniel Alves cruzar. Rafael fez duas defesas em sequência, mas a bola ainda sobrou para Fábregas, no rebote, fazer 3 a 0.
          Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Barcelona já chegou perigosamente de novo. Messi escapou em velocidade e rolou para Fábregas chutar prensado. Rafael espalmou para escanteio. Aos oito, Messi recebeu cruzamento livre na área e tocou rasteiro. Rafael fez nova defesa salvadora. O Santos ao menos passou a atacar um pouco mais no segundo tempo. Borges e Neymar tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Vitor Valdés.
          Com o jogo definido, o Barcelona manteve sua estratégia de toque de bola, colocando os jogadores do Santos “na roda” em diversos momentos. Aos 34, Daniel Alves soltou uma bomba na trave. Aos 37, Messi apareceu solto na área, driblou Rafael e marcou um belo gol, fazendo 4 a 0 para o Barça e dando números finais ao espetáculo em Yokohama.



Santos 0 x 4 Barcelona

Gols: Messi aos 16 minutos, Xavi aos 23 minutos e Fábregas aos 43 minutos do primeiro tempo; Messi aos 37 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Piqué, Mascherano, Paulo Henrique Ganso e Edu Dracena

Santos: Rafael, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Paulo Henrique Ganso (Ibson) e Léo; Borges (Alan Kardec) e Neymar.

Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Piqué (Mascherano), Puyol (Fontas) e Abidal; Busquets, Thiago (Pedro), Xavi e Iniesta; Fábregas e Messi.
Juiz: Ravshan Irmatov (UZB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário